13 Dificuldades Que Você Precisa Enfrentar Para Emagrecer

emagrecer

Emagrecer, conquistar o peso ideal e obter um corpo bonito não é tarefa fácil, isso todos nós sabemos, mas é possível, existem milhares de casos espalhados pela internet que comprovam que pessoas comuns podem alcançar resultados expressivos em pouco tempo.

 

Não importa a dieta que você escolha, todas funcionam, mas é preciso disciplina e organização para conquistar os resultados desejados, existem uma série de dificuldades comuns que as pessoas enfrentam durante o processo de emagrecimento, eles estão reunidos nesse artigo, e serão revelados para ajudar você a não desistir e seguir em frente.

 

Acompanhe esse rico material e prepare-se para emagrecer enfrentando os obstáculos comuns para quem deseja boa forma e um corpo dos sonhos, pode não ser fácil, mas não é impossível, o corpo que você deseja está próximo tudo depende de você e nós vamos lhe ajudar nessa trajetória, confira.

 

 

1-Planejamento Antecede Os Resultados

 

“Para quem não sabe onde ir, qualquer caminho basta”, famosa frase que define a vida de milhares de pessoas, quando não sabemos o que desejamos em nossas vidas, reagimos ao externo, ou seja, somos guiados pelo acaso, essa é a forma errada de se desejar resultados.

O primeiro passo para emagrecer é planejamento, saber o resultado que se espera, como o peso a ser alcançado é o fator inicial antes de escolher qual dieta fazer e exercício ira inserir em sua rotina, anote sua meta em um papel e coloque em um local que você veja todos os dias, pela manhã e a noite, assim você sempre visualizara sua meta.

  • Anote seu cardápio diário
  • Horários
  • Atividades físicas

Essa simples organização tornara o processo de perda de peso menos desgastante.

 

2-Não Gostar De Reeducação Alimentar

O grande vilão do emagrecimento é não gostar da reeducação alimentar, horários, alimentos e porções pré determinadas, incomodam as pessoas que viveram anos sem regras, nem limites na alimentação, o que dificulta o processo de transformação corporal.

A palavra é reaprender, recomeçar, é ter sempre a meta clara em sua mente, e se empenhar para cumprir o planejamento estipulado.

emagrecer

3-Adaptar A Rotina Para Emagrecer

Nós seres humanos somos seres de hábitos, e para ter o peso ideal, corpo bonito, é preciso inserir hábitos saudáveis em nosso dia a dia, portanto, você precisa criar uma rotina de pessoal saudavél, isso inclui, horários definidos para as refeições, momentos destinados a prática de atividade física.

Estudos comprovam que é necessário 21 dias para que uma tarefa se torne um habito, nesse período você vai precisar ser forte, a rotina vai ser entediante, e a vontade de desistir vai bater em sua porta, várias vezes, tenha fé e siga o planejado.

4-Desistir Nos Primeiros Dias

Tudo começa bem, no primeiro e segundo dia você está motivada, com o gás total, mas no terceiro já apresenta sinais de desistência, a disposição de levantar para caminhar ou fazer qualquer atividade física.

Vale a mesma dica do item acima, perseverança, continue acima de qualquer obstáculo, tudo que vale a penas conseguir, necessita pagar o preço, portanto, siga firme.

5-O Cansaço Atrapalha A Fazer Atividade Física

Aqui temos dois pontos a se preocupar, você não pode querer se esforçar muito na primeira semana, seu corpo precisa se acostumar com o ritmo antes de ser colocar sobre pressão, comece com um ritmo mais lento, sem se esforçar muito na primeira semana.

Agora se o cansaço lhe impede de continuar, mesmo que seja em um ritmo mais lento, procure um médico e faça um check-up, sentir dor e muito cansaço não é normal.

6-Sentimento De Tristeza

A tristeza e depressão estão fazendo cada dia mais vítimas em todo o mundo, não podemos ignorar, tentar emagrecer assim é ruim, mulheres sofrem com a autoestima baixa, o que causa tristeza, caso esteja muito deprimida, busque ajuda, você é linda e merece ser feliz.

7-Fraqueza Constante

Se você sente fraqueza com frequência antes de fazer qualquer dieta ou exercício físico, visite seu médico e faça exames, para confirmar que você está bem, nosso corpo é como uma máquina, precisa de atenção.

8-Pular Café Da Manhã

O café da manhã é como o combustível para iniciar o dia, deixar de fazer essa refeição não ajuda a emagrecer, pelo contrário, você vai deixar de fornecer os componentes fundamentais para seu corpo começar o dia.

9-Comer Acima Da Quantidade Estipulada

“Só mais um pouquinho” – Quem nunca comeu só mais um pouquinho, mas esse pouquinho ao longo das refeições contribui para um resultado negativo, controle-se.

10-Não Dormi Direito

Uma noite mal dormida afeta a forma como você pode emagrecer, sue corpo precisa estar descansado para poder queimar calorias e trabalhar da forma correta, tenha horário certo para ir para cama, durma no mínimo 6hs por dia, esse é o mínimo recomendado.

11-Tempo De Mastigação

Comida deve ser encarada como um chiclete, você precisa mastigar bem os alimentos, facilitando o trabalho do estômago, o tempo de mastigação também ajuda você a se sentir saciedade e não ter vontade de comer mais.

12-Sede Se Mata Com Água

Nada de refrigerantes, sucos industrializados, sede se mata com aguá, se possível água de coco, que hidrata e possui muitos sais minerais.

13-Diet, light é uma furada

Evite consumir esse tipo de alimentos, são grandes vilões, dê preferência a alimentos naturais, esses produtos são ricos em conservantes, e sua composição não ajuda a perder peso.

 

 

Espero que esse artigo ajude você a emagrecer de verdade, são muitos os obstáculos, mas você é forte e está agora mais preparada para assumir o controle de sua vida e conquistar os resultados que tanto sonha.

 

Agora compartilhe esse artigo nas suas redes sociais, essas informações são importantíssimas, e precisam chegar em outras pessoas, grande abraço, até a próxima.