Emagrecimento Pós Parto 5 Ideias Seguras Que Você Vai Amar.

Olá esse conteúdo é para você, que neste momento está aí com seu bebe nos braços, curtindo essa nova e deliciosa fase da sua vida, e ao mesmo tempo se preocupa com o emagrecimento pós parto e não vê a hora de emagrecer e alcançar o mesmo peso de antes da gestação.

É Claro que é possível perder esses quilinhos indesejáveis, mas é preciso garra, calma e alguns cuidados simples. E antes da ultima linha separei uma surpresa que vai acelerar seus resultados.

 Para verdadeiramente te ajudar, separei 5 poderosas dicas, para reconquistar seu corpo da forma certa, pensando na sua saúde e dessa coisa fofa! Vamos lá?!

Amamentação Emagrece De Verdade

Amamentar é um momento mágico, creio que é um presente que Deus proporciona a mulher após dar a luz, o que muitas pessoas não sabem é que amamentação contribui emagrecimento pós-parto.

O corpo da mulher gasta em média 300 a 400 cal por dia, para ser capaz de produzir de 600 ml a 750 ml de leite materno, e toda esse gasto calórico retorna em forma de fome.

Nesse momento é muito importante optar por alimentos naturais, lembrando que sua alimentação contribui diretamente na qualidade do leite do seu bebe e durante os primeiros 6 meses de vida, o leite será o único alimento sem contra indicações e responsável pela nutrição de seu filho.

Escolha sempre lanches leves e naturais, vai fazer toda a diferença na evolução do seu filho e na sua saúde. Muitas mãe engordam por esse motivo, produzir leite aumenta o apetite, e a alta ingestão de alimentos calóricos, gera um acumulo de gordura e aumento de peso.

A Hidratação Colabora Para O Emagrecimento Pós Parto

 Beber água é essencial para qualquer pessoa, para as mamães então é indispensável, pois contribui para a produção do leite materno.

Para dar conta de produzir 750 ml De leite por dia, a mamãe sente muita sede e o corpo precisa de agua, a agua representa 85% do leite materno, portanto quando for amamentar mantenha uma garrafa sempre por perto.

Fique De Olho Nas Calorias – Fuja das dietas malucas

Escolha uma alimentação mais natural possível e muito nutritiva, creio que percebeu que esse tema já foi digitado acima, é preciso que essa informação fique claro para você.

Não desejamos que você deixe o leite sem as vitaminas e nutrientes essenciais, e nem que fique com baixa de nutrientes importantes, busque se alimentar de legumes, frutas,  e carnes magras, o acompanhamento de uma boa nutricionistas e médico é indispensável.

Mexa-Se aos poucos

Após a liberação de seu médico, busque exercícios leves para somar com sua alimentação na busca pelo emagrecimento, uma caminhada de 20 mnutos apenas, pode ajudar você a queimar 100 cal, com o passar dos meses você vai poder inserir outras atividades.

Cuide Do Stress

Além do corpo, cuidar da mente é muito importante, e contribui diretamente em seu peso. A rotina de uma mãe não é tranquila, e as vezes cansativa.Encontre formas de descansar a cabeça, como uma meditação, um passeio ao ar livre, algo que tire você da sua rotina e faça relaxar.

Bom, vimos acima que emagrecer não fácil, e não seria para as mamães, o segredo é ter paciência, encontrar um tempo para buscar ajuda profissional para planejar sua alimentação e curtir muito esse momento.

É uma dadiva ser mãe, e tudo precisa ser equilibrado, espero que tenha gostado, e ficarei super feliz se deixar um recadinho abaixo, me relatando oque achou de nosso conteúdo. 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.