Alimentos Ricos em Carboidratos O Guia Secreto

Guia Secreto Dos alimentos ricos em carboidratos.

Os alimentos ricos em carboidratos, são fundamentais para fornecer energia para nosso corpo, quando ingeridos é produzida a glicose, que é a principal fonte de energia para as células do corpo.

Criei esse guia dos melhores alimentos ricos em carboidratos, para quem deseja eliminar peso, é importante controlar o tipo de carboidrato ingerido e sua quantidade, o segredo é escolher alimentos saudáveis com menos carboidratos.

Abaixo você vai saber tudo sobre o que comer, e ainda tem um segredinho que vai fazer vocÊ perder peso de forma natural, vamos em frente.

Carboidratos, você são o que são? 

Os carboidratos têm a função principal de fornecer energia a nosso corpo, Mas atenção, quando você consome esse tipo de  alimentos em grandes quantidades, o seu organismo utiliza uma parte para fornecer energia e o que não é usado, se transforma em gordura, o que contribui para o excesso de peso. 

Assim nasceu a palavra, “Alimentação balanceada”, onde o segredo é se alimentar com um mix de diversos alimentos, como proteínas, vitaminas, carboidratos entre outros.

Exemplos de Alimentos Ricos Em Carboidratos

Cereais de milho, 81,1 g de carboidratos e 374 calorias, é um alimento rico em carboidratos, vitaminas, fibras e vitaminas,  o que torna os cereais de milho mais nutritivo do que pães e biscoitos. 

O Arroz branco cozido é o alimento mais comum na mesa dos brasileiros, ele possui 28,1 g de carboidratos, unido-se a  128 calorias  por porção, quem consome esse tipo de alimento diariamente tem mais minerais, como ferro, magnésio e o potássio, e menos gordura.

Arroz integral não possui muita diferença do arroz branco, a maior diferença é que ele não passa pelo processo de refinação, o que faz ele ser considerado mais nutritivo, ele possui 25,8 g de carboidratos e  124 calorias.

Hum, me deu uma vontade de comer um Pão francês agora, com café, rs, o queridinho da mesa de café dos brasileiros, é um alimento rico em carboidratos e proteínas, contém  58,6g de carboidrato e  300 calorias.

O nosso amigo Macarrão, ele possui dezenas de benefícios nutricionais, como baixas concentrações de sódio, colesterol e gordura . conhecido por ser um alimento com níveis glicêmicos baixos,o ponto negativo é que ele leva mais tempo  para ser digerido pelo organismo do que o pão ou o arroz, sua composição tem 19,9 g de carboidratos e 102 de calorias. 

A Farinha de trigo é considerada uma grande vilã das dietas atuais, o consumo constante de farinha aliado a falta de açúcar no sangue, pode aumentar a fome e o descontrole sobre o apetite.

Atenção Se Você Deseja Emagrecer!

Para quem deseja emagrecer é fundamental se alimentar várias vezes durante o dia em pequenas quantidades, assim você não vai sentir fome,  priorizando alimentos saudáveis com baixo índice glicêmico.

Não existe receita mágica para um corpo saudável e bonito, para você alcançar o corpo que tanto sonha esteja preparada para mudar hábitos nocivos a sua saúde, e estabeleça seus objetivos e trace um plano de ação para começar hoje e não a amanhã ou semana que vem. 

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.