O Que Comer No Pós Parto 6 Instruções Cruciais e Direto ao Ponto!

Você está incrivelmente certa em querer saber mais sobre o que comer no pós parto, ter uma alimentação equilibrada garante mais saúde para a mente e corpo, isso em qualquer fase da vida, mas alguns momentos super especiais,, merecem atenção redobrada.

Seu corpo encarou inúmeras mudanças durante a gravidez, é um período lindo, e chegou o momento de estabelecer uma recuperação tranquila, livre de ansiedade e stress, para tudo voltar ao normal.

Nosso foco é garantir uma saudável alimentação, para a mamãe e também atender as necessidades do neném e antes do final desse artigo, você vai saber como se alimentar da forma certa e voltar ao peso ideal, garantido, vamos lá?!

De olho na hidratação

É extremamente importante o consumo de Líquido, com a finalidade de manter a hidratação do corpo em dia. É indicado ingerir de 2 a 3 litros de água e sucos naturais por dia, evite o consumo de refrigerante por conta do alto volume de açúcar. 

O Que Comer No Pós Parto leite e seus derivados – Uma boa escolha

Existem dezenas de benefícios no consumo diário de leite e seus derivados,  é recomendado o consumo por três vezes por semana, alguns exemplos são:

  • Fonte de nutrientes
  • Proteínas
  • Zinco, 
  • Fósforo, 
  • Cálcio, 
  • Vitaminas A, D, 
  • Selênio, 

Fuja do Veneno, Deixe Frituras de lado

A fritura é um grande inimigo quando falamos de alimentação saudável, ele tem malefícios que a longo prazo  aumenta a pressão arterial, (pressão alta), aumenta o acúmulo de gordura abdominal, contribui para a resistência à insulina, uma das responsáveis pela obesidade e até doenças como desenvolvimento de câncer.

Frutas ótima opção sobre o que comer pos parto

Não se pode abrir mão do consumo de frutas se deseja se alimentar de forma saudável, são fontes poderosas de nutrientes, vitaminas, minerais.

  • Frutas vermelhas ajudam a melhorar a saúde do Cabelo e pele
  • Frutas cítricas, como limão, laranja, pois colaboram no fortalecimento da imunidade
  • Ajudam a reduzir o risco de diabetes e doenças cardiovasculares

Para os bebês as frutas são muito importantes para a formação, as frutas são ricas em fibras, que contribuem para a regularizar o  funcionamento do intestino. e a melhorar o sistema cognitivo.

Dê preferência a carne branca

Todos sabemos que é verdade que carnes brancas, são melhores para nossa saúde do que as carnes vermelhas, especialmente os peixes,porque, possuem menos colesterol, gordura e sendo mais fáceis a digestão.

Mas também vale lembrar que  apenas o consumo em excesso da carne vermelha é que traz prejuízos à saúde a longo prazo, como problemas cardiovasculares e colesterol alto, sempre o ideal é  uma alimentação equilibrada.

Faça mais de 3 refeições  por dia

A mamãe não pode ficar em jejum por muito tempo. É aconselhado realizar de cinco a seis refeições por dia, buscando sempre a qualidade e não quantidade.

Espero de coração que tenha gostado desse artigo, a sua saúde é muito importante, e agora mais ainda pois tem uma coisa fofa que depende exclusivamente de você, por isso se cuida, e não deixa de colocar abaixo o seu comentário e compartilhar com seus amigos. 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.