Elimine Obesidade E As Doenças Causadas Por Ela

Elimine Obesidade E As Doenças Causadas Por Ela

 

Obesidade é uma doença e precisa ser tratara, a pessoa que se ilude pensando que é obeso mas tem saúde, corre grande risco de desenvolver diversas doenças.

 

No Brasil, pesquisas mostram que existe 18 milhões de pessoas obesas, não existe idade, qualquer pessoa, seja, criança, jovem ou adulto, pode desenvolver essa doença que atinge todo o mundo, os riscos agregados a estar muito acima do peso, são assustadores, e a vida de uma pessoa obesa corre perigo.

 

Acompanhe nesse artigo inédito, o que é, como se desenvolve e como você pode acabar de uma vez por todas com a obesidade, trazendo de volta a alegria de viver, revelarei nas linhas abaixo, os risco que uma pessoa obesa esta correndo a viver de forma sedentária, leia até o final e aprenda o modo definitivo para emagrecer.

 

 

O Que É Obesidade Na Verdade?

Obesidade é o acumulo de gordura no corpo, causado pelo consumo excessivo de calorias nas refeições, esse consumo é maior do que o corpo gasta para sua manutenção, a obesidade acontece quando ingerimos muitas calorias e queimamos menos.

 

Cada ser humano possui um gasto energético, se comermos mais calorias do que queimamos, vamos começar acumular esse excesso em forma de gordura em nosso corpo, assim aumentando o peso.

obesidade

Causas Da Obesidade

A obesidade pode ser causada de diversas formas, como referido acima, a obesidade surge no momento em que consumimos mais calorias do que nosso corpo gata diariamente, existem alimentos que contribuem para acelerar o ganho de peso como:

  • Alimentos ricos em gordura
  • Alimentos rico em açúcar
  • Massas
  • Comida rápida
  • Alimentos enlatados

 

Diagnosticar Uma Pessoa Que Sofre De Obesidade

A obesidade é determinada através do calculo do índice de massa corporal, também chamado de IMC, esse calculo se baseia na divisão do peso, pelo quadrado da altura, com o resultado em mãos, é possível determinar se o paciente está abaixo ou acima do peso ideal.

Calculando o IMC:

  • IMC = peso (kg) / altura (m) x altura (m)
  • Exemplo: Paulo pesa 83 kg e sua altura é 1,72 m
  • Height = altura x 1,72 x 1,72 = 2,9504
  • IMC = 2,9504 dividido por 83 = 27.10
  • O resultado de 27,10 de IMC indica que João está acima do peso desejado (sobrepeso).

 

Feitos os cálculos, vamos conferir na tabela abaixo e ver como estamos:

Classificar IMC:

  • Menor que 18,5 Abaixo do peso
  • Entre 18,5 e 24,9 – Peso normal,
  • Entre 25 e 29,9 – Sobrepeso (acima do peso desejado)
  • Igual ou acima de 30 – Obesidade.

De acordo com seu resultado, procure um médico, ele vai lhe auxiliar a perda de peso, uma nutricionista pode potencializar a queima de calorias elaborando um cardápio par sare seguido.

obesidade

Doenças Que Uma Pessoa Obesa Pode Desenvolver

Existem dezenas de doenças que uma pessoa obesa pode passar, a obesidade é responsável por facilitar o surgimento de muitas doenças, ser obeso é cavar a própria cova, veja abaixo o que esta acima do peso pode sofre:

Derrame

Problemas no coração

Diabetes

Problemas respiratórios

Problemas de articulação em decorrência do excesso de  peso.

 

obesidade

Quais Os Tratamentos Contra A Obesidade

Primeiro passo para aniquilar as gorduras do corpo, é se alimentar de forma saudável, e inserir exercícios físicos a sua rotina, o processo de prevenção é muito mais eficaz, o problema é que a reeducação alimentar e a pratica de atividade física, é uma atividade que exige resiliência.

Abaixo coloquei outras formas de tratamento mais agressivas, acompanhe

 

Medicamentos

A muito tempo  existe milhares de medicamentos, com uma função em comum, saciar a fome, e causar a falsa sensação de bem estar, na mulher que consumia esses medicamentos, privando o corpo dos nutrientes necessários.

Hoje muito são proibidos, mas a procura pelas pílulas de emagrecimento é crescente, pois muitos querem os resultados rápidos, sem esforço ou sacrifício.

Emagrecer e ter uma vida saudável é preciso uma mudança de dentro para fora, você que deseja ter o peso ideal, precisa começar a pensar como uma pessoa saudável,  se alimentar corretamente e incluir exercícios físicos.

 

Cirurgia Bariátrica

Pessoas com obesidade mórbida, diabetes ou pressão alta, podem optar pela cirurgia bariátrica, mas conhecida por cirurgia de redução de estômago, desde que passe por avaliação médica, esse é o ultimo recurso, considerada uma cirurgia evasiva, quem decide a necessidade é o médico.

Não se engane, apenas casos de risco podem fazer cirurgia de redução de estomago ,a obesidade é um risco, mas pode ser controlada com disciplina, alimentação saudável  e a pratica regular de uma atividade física.

 

 

Não Se Engane

Para eliminar a obesidade de sua vida e emagrecer definitivamente, é preciso de um plano de 3 pilares, desejo, planejamento e ação. O desejo ou motivação, vai servi para lhe dar força mesmo em momentos deificais, e lhe manter firme nos seus objetivos. Planejamento é os passos necessários, quantos quilos deseja perder e como perder, e iniciar agora, começar hoje.

 

Espero que esse artigo lhe sirva de aprendizagem, queremos ver você com o corpo dos sonhos, e mais ainda, poder vestir aquela calça jeans.

 

Agora peço que me conte o que acharou do artigo, deixe seu recado abaixo, e vamos enriquecer esse material, obrigado por ler até aqui.